MÚSICA!
Sou músico da noite e investidor da bolsa de valores Brasileira e Americana. Iniciei na música na década de 70 (setenta) inspirado pelas música de artistas como Paul McCartney; George Harrison; Roberto & Erasmo Carlos, Credence e outros artistas da época. Minha primeira apresentação, no entanto, foi cantando musicas sertanejas na instinta ABAS – Associação de Artistas Sertanejos do Brasil -. Me interessei pela música sertaneja por influência de meu pai, Helio Caetani (in memoria) e, ela foi um marco em minha vida, aprendi muito com esse estilo.
INVESIMENTOS!
Iniciei meus investimentos no mercado financeiro mais recentemente, em Janeiro de 2020, depois de me decepcionar com a renda fixa e, na busca por uma alternativa que me desse maior retorno. O mercado de capitais (renda variável) é mais penoso, no entanto, para quem tem paciência, traz muitas vantagens e retornos maiores. Necessita de mais cuidado, cautela, estudos e humildade mas com certeza é muito fascinante e prazeiroso quando se aprende.
NA B3 – BOLSA DE VALORES BRASILEIRA.
Muito mais volátil e cheia de surpresas, o Brasil não é para iniciantes – como diz o ditado – mas é o mercado de capitais que mais oferece oportunidades, compra-se empresas gigantes a preços de sucata.
BOLSA DE VALORES AMERICANA.
Com certeza é o maior mercado de capitais do mundo e as empresas listadas na Bolsa de valores Americana – Nasdaq e SP&500 -, são enormes, muitas tem investimentos em todo o planeta. É um mercado dificil de se encontar boas oportunidades “muitas empresas negociadas com multiplos absurdos” mas é um mercado que vale a pena a gente estudar e aportar. A cotação do Dolar também é algo que devemos considerar no momento em que negociamos na bolsa americana, mas em um mundo todo conectado, é bom sermos um investidor Global.